São Paulo renova com atacante muito contestado pela torcida; clube pagará 300 mil euros ao Athletico-PR

O tricolor paulista está se preparando para resolver situações dos jogadores para a próxima temporada.

O São Paulo voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro na última segunda-feira (18), vencendo o clássico contra o Corinthians por 1 a 0. A vitória garantiu uma distância maior do temido Z-4 da competição e colocou o time na briga por uma vaga na Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE

O tricolor paulista está na 12ª colocação Brasileirão e possui 34 pontos, ficando seis a frente do Bahia, que é 17º colocado. O resultado do clássico foi a primeira vitória de Rogério Ceni após assumir o comando do time, animando a torcida.

No entanto, a escalação do atacante Pablo durante o clássico não agradou parte da torcida, já que o jogador atingiu a meta de 36 jogos na temporada. Com isso, a cláusula de renovação automática do vínculo com o São Paulo foi ativado, passando de dezembro de 2022 para dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Bolavip, o treinador tinha conhecimento da situação e da cláusula antes de escalar Pablo, recebendo um aviso da diretoria. A diretoria deixou claro que Rogério Ceni só poderia utilizar Pablo se fosse contar com o jogador em 2022. A renovação de contrato também obriga o São a pagar mais 300 mil euros (cerca de R$ 1,97milhões) para o Athletico-PR.

PUBLICIDADE

A comissão técnica do novo treinador considera os números do atacante muito convincentes (artilheiro da temporada e 13 gols), acreditando que pode recuperar o jogador. Rogério Ceni pode utilizar a formação de dois atacantes com Pablo, que pode atuar como camisa 9 do time ou jogar ao lado de Calleri no ataque.

PUBLICIDADE

Pablo fez um ótimo início de temporada pelo time paulista e conquistou o Campeonato Paulista 2021, sendo peça fundamental do elenco, que chegou no Brasileirão como favorito. Porém, a queda de rendimento no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores fizeram a torcida perder a paciência e pedir constantemente a saída do atacante.