Atlético-MG vê oportunidade no Santos, e craque de R$ 52 milhões é pedido por Cuca

O time mineiro foi um dos que mais investiu na atual temporada e já faz planos para próxima janela.

O Santos tem vivido uma temporada bem abaixo em 2022 e segue com grandes problemas financeiros, recebendo algumas punições da Fifa, que impediram o registro de novos atletas. Além disso, o time paulista está atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem grande chances de ser rebaixado.

PUBLICIDADE

A diretoria do clube tem se movimentado bastante para tentar acertar as finanças e já conclui sua primeira venda para o exterior. Jean Mota foi negociado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e sairá no fim da temporada. As negociações aconteceram de forma muito rápida e não houve dificuldades com Andres Rueda, já que o clube precisa de mais receita. Os últimos detalhes da transferência foram acertados na sexta-feira (22), e o anúncio oficial deve acontecer em breve.

A torcida santista segue cobrando a diretoria por novos reforços para 2022, e a volta de Yeferson Soteldo é o grande sonho do clube. O venezuelano não estaria feliz atuando no Toronto FC, do Canadá, e pessoas próximas ao craque afirmam que ele deseja retornar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Atlético-MG aproveita e entra na briga

No entanto, os problemas financeiros do Santos pesam, e a cúpula do Peixe não acredita na volta do craque; sabendo que o Atlético-MG tem interesse no jogador a pedido de Cuca. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o treinador quer contar com Soteldo para a próxima temporada, e o Galo já se movimenta para garantir mais um reforço de peso.

PUBLICIDADE

O nome do craque também já foi vinculado ao Corinthians e Flamengo, porém nenhum dos dois clubes iniciaram negociações. Com isso, o caminho segue livre para o time mineiro, e os representantes do jogador aguardam propostas oficiais. O jogador é avaliado em 8 milhões de euros (aproximadamente R$52 milhões).

PUBLICIDADE