Craque do Atlético-MG, avaliado em R$39,5 milhões, quase jogou no Flamengo antes de fechar com o Galo

O time mineiro segue firme na luta para quebrar um jejum de quase cinquenta anos no nacional.

O Atlético-MG segue preparando os últimos detalhes para o confronto contra o Cuiabá neste domingo (24), podendo subir a diferença na liderança para 11 pontos sobre o Fortaleza (segundo colocado). A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Mineirão, às 16h, com a presença da fanática torcida do Galo, que já comprou todos os ingressos disponíveis.

PUBLICIDADE

O time mineiro foi um dos clubes que mais investiu na temporada e contratou os craques Hulk, Diego Costa e Nacho Fernandez, que rapidamente se encaixaram no time e são grandes responsáveis pela boa fase do Galo. Além de liderar o Brasileirão, o Atlético-MG chegou até a semifinal da Libertadores e segue na disputa da Copa do Brasil.

Craque quase jogou no Flamengo

O Atlético-MG se tornou um dos grandes rivais do Flamengo na atual temporada e tem disputado de igual para igual todos os campeonatos importantes do ano. As disputas entre os dois clubes não ocorrem somente dentro de campo, pois as diretorias disputam cada contratação durante as janelas de transferências.

PUBLICIDADE

O argentino Nacho Fernandez é um dos destaques do time mineiro e titular absoluto do técnico Cuca, tornando um ídolo da torcida já na sua primeira temporada com o time. O meia desembarcou no Galo em fevereiro desse ano e foi considerada uma das maiores contratações da temporada.

PUBLICIDADE

No entanto, o craque quase chegou a jogar no Flamengo antes de desembarcar em Minas Gerais. O nome de Nacho chegou a ser sugerido ao Flamengo, mas alguns fatores fizeram o clube carioca não apresentar uma proposta. O Mengão teria considerado que a idade do argentino, de 31 anos, é um pouco avançada e não teria potencial de venda futura para o exterior.

PUBLICIDADE

Além disso, os representantes do jogador queriam um salário de 166 mil euros (pouco mais de um milhão de reais). Os valores teriam sido considerados muito altos por Landim e outros diretores, impossibilitando a negociação entre as partes. O craque atualmente é avaliada em 6 milhões de euros (cerca de R$39,5 milhões) e vive uma das suas melhores temporadas pelo time mineiro.