Jovem do Santos é alvo de clubes europeus e pode sair; jogador é avaliado em R$16,4 milhões

O time paulista segue bastante ameaçado de rebaixamento após perder por 2 a 0 para o América-MG em casa.

O Santos tem vivido uma temporada bastante instável dentro e fora campo, seguindo ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time paulista enfrentou o América-MG neste sábado (23) e foi derrotado em casa por 2 a 0, podendo entrar no Z-4 da competição em caso de vitória de Grêmio e Bahia.

PUBLICIDADE

Além dos problemas dentro de campo, o time tem passado por sérios problemas financeiros nas últimas temporadas e chegou a sofrer com algumas punições da Fifa, proibindo o registro de novos reforços. A diretoria já começou a se movimentar para a próxima temporada e jovens da base podem ser a solução para equilibrar as contas do Santos.

O time paulista é conhecido por revelar grande jogadores do cenário mundial, como Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rodrygo. Nessa temporada, o clube conseguiu lançar mais um jogador de sucesso e o jovem já é alvo de clubes europeus.

PUBLICIDADE

Gabriel Pirani, de 19 anos, é um dos destaques do clube e faz sua primeira temporada como profissional, marcando cinco gols e duas assistências. O jogador foi promovido ao elenco principal pelo técnico Fernando Diniz e foi titular absoluto em quase toda a temporada, disputando 52 partidas antes de se lesionar.

PUBLICIDADE

As boas atuações do meia já chamaram a atenção de alguns clube europeus e a diretoria do Santos já chegou a ser consultada por Lille, Metalist e Shakhtar. Gabriel Pirani está avaliado em 2,5 milhões de euros (aproximadamente 16,4 milhões) e pode ajudar o Santos no planejamento para o futuro. Há expectativa que uma possível transação seja fechada nas próximas semanas, mas o jovem só deverá ir para a Europa no fim do ano.

PUBLICIDADE