Mercado: joia do São Paulo com oferta da Europa e Cano pode sair do Vasco para fechar com clube paulista

O São Paulo terá que se desfazer de alguns jovens na próxima janela para reequilibrar suas finanças.

A temporada do nosso futebol já se encaminha para o seu final, e com isso os clubes já se movimentam nos bastidores para planejar seus elencos de 2022. Muitos desses clubes estão endividados e precisam vender jogadores para equilibrar suas contas, enquanto outros desejam ir ao mercado em busca de reforços.

PUBLICIDADE

É o caso de São Paulo e Santos, que foram notícia esta semana por suas negociações de fim de ano. Veja abaixo o que rolou nos últimos dias.

São Paulo recebe proposta de R$ 11,8 milhões por joia da base

Não é segredo pra ninguém que o São Paulo vive uma grave crise financeira e precisa desesperadamente vender alguns de seus jogadores para aliviar um pouco os cofres do clube. Nesse caso, os garotos da base são sempre os favoritos para deixar o clube rumo ao futebol europeu.

PUBLICIDADE

A primeira proposta concreta que o Tricolor recebeu nesse fim de temporada, é pelo jovem atacante Paulinho Boia, que atualmente está emprestado para o Juventude.

PUBLICIDADE

O Metalist, da Ucrânia, está disposto a pagar 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,8 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Santos teria assinado pré-contrato com Germán Cano

O centroavante Germán Cano é o maior destaque do Vasco na série B e seu contrato com o clube carioca vai apenas até o fim do ano, e por isso, pode assinar com qualquer outra equipe sem multa rescisória.

Segundo o jornalista Guido Bortolomasi, do programa Baixada Esporte, o atleta já assinou um pré-contrato com o Peixe e deve se apresentar na Vila Belmiro em janeiro.

Para suprir a ausência de seu principal goleador, o Vasco da Gama estaria sondando Diego Souza, que também está em fim de contrato com o Grêmio.