Atlético-MG pode dar chapéu em rivais ao contratar meia avaliado em R$ 52 milhões, diz jornalista

O Atlético-MG movimenta o mercado da bola e entra na briga com Flamengo e Corinthians por meia estrangeiro.

O Atlético-MG está fazendo uma excelente temporada e com a ajuda de empresários vem movimentando o mercado da bola com regularidade. Recentemente, o Galo realizou a contratação de Ademir, atual jogador do América-MG e ainda deve buscar novos reforços para 2022.

PUBLICIDADE

Empresários ajudam o Atlético-MG a ficar mais forte

Nos últimos dois anos, Rubens Menin (proprietário da MRV) e Ricardo Guimarães (dono do Banco BMG) são os grandes responsáveis por ajudar o Atlético-MG financeiramente. O clube estava afundado em dívidas e o elenco era considerado de baixo nível.

Com a ajuda dos empresários, em 2020, o Galo foi ao mercado da bola e buscou alguns reforços.  Ao melhorar o time, o clube mineiro finalizou aquele ano na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesta temporada não foi diferente e o elenco ficou ainda mais forte. Não é por acaso que o time alvinegro se encontra em primeiro colocado no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Atlético-MG quer ex-jogador do Santos

Já pensando em 2022, o Atlético Mineiro está interessado em mais um jogador para reforçar sua equipe. De acordo com informações do jornalista Júlio Miguel Neto, o Galo colocou Soteldo, ex-jogador do Santos, na mira.

PUBLICIDADE

“Dias atrás o nome de Soteldo, que manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro, tinha sido ventilado por possível interesse de Flamengo e Corinthians. Mas a informação que eu tenho é que o Atlético-MG tentará a contratação do meia ex-Santos a pedido do técnico Cuca”, afirmou o Júlio em suas redes sociais.

Lembrando que Soteldo possui um valor de mercado de oito milhões de euros (cerca de 52,63 milhões de reais na cotação atual).