Craque do Grêmio fala sobre saída de Felipão e Renato Gaúcho: ‘Não é desculpa’

A saída de Felipão, Renato Gaúcho e Tiago Nunes ainda são assuntos no tricolor gaúcho.

O clima no Grêmio melhorou muito desde a chegada do técnico Vagner Mancini e aumenta as expectativas da torcida de evitar mais um rebaixamento na história do clube. O novo treinador estreou com vitória no último domingo (17) por 3 a 2 contra o Juventude, chegando a 26 pontos no Brasileirão e ficando apenas dois pontos de sair do Z-4.

PUBLICIDADE

No entanto, a saída de Renato Gaúcho no início da temporada e de Felipão recentemente ainda é assunto no clube e na mídia esportivo. O craque Rafinha participou de um bate-papo com o site “GZH” e falou sobre o clima no time gaúcho, além de ganhar uma surpresa.

Durante a entrevista, o jogador recebeu um recado exclusivo do goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer, elogiando Rafinha e desejando muito sucesso na carreira do jogador. Os dois atuaram juntos na Europa e são muito amigos desde então.

PUBLICIDADE

A conversa também abordou outros temas sobre o Grêmio e atual situação do Brasileirão, ressaltando que o time começou a temporada sendo considerado um dos grandes favoritos para o nacional. Rafinha afirmou que a saída de Renato Gaúcho no comando do time, lembrando que o técnico ficou cinco anos no clube gaúcho e ganhou vários títulos importantes.

PUBLICIDADE

Além disso, o craque lembrou a passagem de Tiago Nunes, que veio para substituir Renato e teve ótimos números durante o “Gauchão” e a Copa Sul-Americana. Porém, Tiago acabou sendo demitido no início do Campeonato Brasileiro após o time cair muito de produção.

PUBLICIDADE

Rafinha disse que o Grêmio ganhou o estadual com um início maravilhoso de Tiago Nunes, conseguindo ficar várias partidas sem perder. O craque acredita que a parada devido à pandemia atrapalhou bastante o clube, mas ressaltou que não pode ser usado como motivo: “Não é desculpa“.

Sobre Felipão, o lateral disse que o treinador chegou com um método mais conservador e estava conseguindo fazer um bom trabalho, porém as vitórias não vinham. Apesar de fazer bons jogos, o time estava tomando gols bobos e perdendo partidas mesmo jogando melhor, voltando a dizer que não é desculpa para o momento ruim na temporada.