Craque do Santos supera emboscada e será titular pela primeira vez; jogador virou líder no time

O time paulista tenta fugir de vez da temida zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Santos volta a campo nesse sábado (23) em confronto direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, recendo o América-MG na Vila Belmiro às 17h. A partida é válida pela 28ª rodada da competição e pode manter o time paulista fora do temido Z-4.

PUBLICIDADE

O técnico Fábio Carille tenta acertar o time desde a sua recente chegada e aos poucos vai dando uma nova cara ao elenco, porém ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência de resultados. O treinador segue com dificuldades de repetir escalações na equipe, principalmente devido o grande número de lesões e suspensões na temporada.

E contra o time mineiro não será diferente. Fábio Carille não poderá contar com o atacante Léo Baptistão por causa de uma lesão na panturrilha esquerda e já definiu quem será o substituto no setor ofensivo. O craque Diego Tardelli ganhará sua primeira oportunidade entre os titulares, após vários altos e baixos vividos desde a sua chegada.

PUBLICIDADE

O atacante de 36 anos chegou ao Santos no fim de agosto desse ano e foi muito contestado pela torcida, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR. O jogo da eliminação foi a estreia do craque no time, mas não agradou a torcida.

PUBLICIDADE

Tardelli acabou sendo perseguido enquanto voltado para o hotel após a eliminação do Santos na Copa do Brasil, sendo ameaçado por torcedores do clube que estavam revoltados. Segundo relatos de testemunhas e do próprio jogador, alguns carros com torcedores santistas emboscaram o veículo do jogador e o ameaçaram antes dele conseguir escapar.

PUBLICIDADE

O episódio deixou o craque bastante abalado, mas conseguiu superar o trauma contando com todo apoio recebido no clube após o episódio. Hoje o atacante se tornou um líder para os jogadores mais jovens e mostrou bastante evolução em suas atuações, entregando muita versatilidade em campo.

Contando com a confiança de Fábio Carille, Tardelli chegou a ser escalado com meia e correspondeu as expectativas. A lesão de Léo Baptistão abriu possibilidades para o atacante atuar em outra posição e ajudar o time na luta contra o rebaixamento. Nesse sábado, Tardelli volta a posição de centroavante e formará o trio de ataque do time com Marinho e Lucas Braga.