Copa do Mundo Feminina: Suécia sofre pra vencer a retranca do Chile, mas comemora no final

A seleção da Suécia sofreu muito nesta terça-feira (11), na partida contra o Chile que reforçou a retranca e não queria deixar passar nada. Só que a Suécia conseguiu encontrar um caminho e no final venceu por 2 a 0, sendo que os gols foram já no final da partida, Asllani e Jagony mostraram porque são tão elogiadas.

PUBLICIDADE

A Suécia vem sendo apontada como uma das favoritas nesta Copa do Mundo Feminina e isto ficou claro desde o início do jogo, quando a seleção impôs um ritmo forte ao jogo e as chilenas ficaram perdidas dentro de campo.

Sem conseguir atacar, a seleção do Chile apostou no sistema defensivo e tentou segurar o empate, mas foi em vão.

PUBLICIDADE

Suécia buscou o gol com vontade

Desde o início da partida que a seleção da Suécia foi para o ataque, já querendo marcar logo o primeiro gol, mas as chilenas se fecharam e a partida ficou difícil. Mas aos 15 minutos do primeiro tempo veio a primeira chance.

PUBLICIDADE

A Suécia explorou o lado direito do campo, cruzou a bola para a grande área, mas Jakobsson não conseguiu chegar a tempo. Vendo o time rival retrancado, a Suécia começou a explorar mais a bola aérea e a goleira foi exigida muitas vezes.

PUBLICIDADE

Chuva dificultou a vitória

Como se não bastasse a retranca do Chile, a Suécia ainda encarou uma forte chuva. Enquanto a seleção chilena achava que o temporal poderia trazer alívio, do lado de lá as jogadoras se mostraram dispostas a chegar ao gol.

Por 43 minutos a partida foi interrompida e quando retornou, a Suécia foi pra cima do time adversário com tudo. Aos 38 minutos do segundo tempo saiu o primeiro gol e nos últimos minutos a Suécia balançou a rede pela segunda vez.

Neste domingo o Chile joga contra os Estados Unidos às 13 horas pelo horário de Brasília. A Suécia jogará contra a Tailândia também no domingo, às 10 horas.