in

Richarlison oferece ajuda para estudantes participarem de competição de matemática

Divulgação Everton

O atacante Richarlison vive um grande momento dentro de campo. Na Inglaterra, ele brilha no Everton. Na seleção brasileira é um dos destaques e tem chances de ser titular na Copa América, que começa na próxima sexta-feira (14).

Fora de campo, o jogador também brilha. Sua atuação é ajudando pessoas necessitadas. Nesta terça-feira (11), o jogador se ofereceu para ajudar um grupo de estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo que vão disputar uma olimpíada de matemática fora do Brasil.

Os estudantes são da mesma cidade onde Richarlison nasceu, a pequena Nova Venécia, no Espírito Santo. A turma de alunos foi convidada para integrar seleção brasileira em uma espécie de olimpíada da matemática.

O evento é chamado de Aimo 2019. A olimpíada será disputada em Taiwan, na Ásia, é um grande reconhecimento para os estudantes capixabas. Após o convite, faltava o dinheiro para a viagem. Problema resolvido por Richarlison.

Richarlison ajuda estudantes no Espírito Santo

A estudante Ana Carolina postou uma mensagem no Twitter dizendo que sua turma havia sido convidada para participar de uma olimpíada internacional. Ela pediu ajuda e afirmou que a escola não possuía verbas.

Richarlison foi um dos famosos marcados – Neymar também foi. O craque do Everton e da seleção brasileira viu a postagem e respondeu dizendo que havia entrado em contato com um homem chamado José. A viagem dos estudantes para Taiwan é estimada em R$ 50 mil. Não se sabe se Richarlison ajuda com todo o valor ou com parte dele.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

CSA x Flamengo: confira provável escalação do rubro-negro para o jogo desta quarta

Corinthians: Jadson diz que é preciso esquecer adversários para conquistar o Brasileirão