Ex-Vasco confirma que recebeu proposta de quatro grandes clubes da Europa; Juventus e Benfica estão na lista

Enquanto atuava pelo Vasco, jogador recebeu proposta de Europeus, porém decidiu ficar no Brasil.

O Vasco entrará em campo, no próximo domingo (24), contra o Náutico na briga pelo acesso. Fora de casa, o Gigante da Colina enfrentará um concorrente direto para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro e um resultado positivo será essencial para alcançar seu objetivo.

PUBLICIDADE

Com o mercado da bola movimentado, um ex-jogador do Vasco falou sobre antigas propostas recebidas por grandes clubes da Europa. O que chamou a atenção é que na época ele ainda fazia parte do elenco vascaíno e mesmo assim foi negociado para um clube brasileiro.

Ex-Vasco fala sobre propostas para Europa

Trata-se do ex-zagueiro Cruz-Maltino, Dedé, de 33 anos de idade, o qual atuou pelo clube do Rio de Janeiro entre os anos 2010 e 2013. Foi em São Januário que o defensor conseguiu se destacar no futebol nacional e concretizar sua carreira como profissional.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista para o canal do YouTube, Charla Podcast, Dedé revelou que recebeu propostas da Europa quando ainda era jogador do Vasco e também contou o porquê da recusa das propostas do futebol estrangeiro.

PUBLICIDADE

Propostas para Dedé quando estava no Vasco

“Tive proposta do Benfica, do Valencia, sondagem do Atlético de Madrid. Chegaram a ir até São Januário para ver se eu rendia bem”, iniciou Dedé.

PUBLICIDADE

Em seguida ele disse o motivo de não ter aceitado. “Nunca fui ambicioso, nunca tive isso de querer jogar na Europa. Eu não gosto de assistir jogos. Futebol é uma coisa que eu gosto de fazer, mas não tenho paciência para assistir. Não tenho time. Sou por fora.”, revelou.

Propostas para Dedé quando estava no Cruzeiro

“Mas em 2014 eu tive uma proposta interessantíssima, que foi da Juventus. Não deu certo porque o treinador da época saiu e a negociação melou”, revelou Dedé sobre a proposta que mais impactou o jogador em sua carreira.

O zagueiro também afirmou que recebeu uma proposta para jogar no Lyon, da França, em 2018.