Para bater meta de R$ 81,5 milhões, Corinthians pode negociar até 11 jogadores; Gustavo Mosquito está na lista

Diretoria do Corinthians tem meta financeira a bater e lista mostra jogadores que podem ser negociados.

O Corinthians começou esta temporada oscilando muito e não conseguirá conquistar nenhum título neste ano. Com um elenco considerado fraco, durante o Campeonato Brasileiro, a diretoria corintiana se viu obrigada em abrir os cofres e buscar reforços de peso no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Corinthians se viu obrigado a procurar reforços

A estratégia utilizada por Duílio e os demais dirigentes foi escolher nomes livres no mercado e que resolveriam os problemas do time comandado por Sylvinho. Assim, quatro nomes foram escolhidos e contratados no decorrer da temporada.

Giuliano e Renato Augusto foram os primeiros a chegar em Itaquera. Em seguida, Roger Guedes e Willian também foram selecionados e integraram o time titular. Foi notório o aumento no desempenho do Corinthians após a chegada dos reforços, porém alguns tropeços continuaram a acontecer.

PUBLICIDADE

Corinthians precisa bater meta de vendas

Mesmo livres no mercado da bola, os reforços demandaram altos valores em salários ao Corinthians. Para recompor o caixa, a diretoria do Timão traçou a meta de 81,5 milhões de reais em vendas de seus atletas para outros clubes no Brasil ou no exterior.

PUBLICIDADE

O site Globoesporte listou 11 jogadores do Coringão que poderão ser negociados e gerar receitas para o clube. Entre os nomes citados, há atletas que estão no elenco corintiano e também outros que estão emprestados para outros times.

PUBLICIDADE

Os nomes que poderão ser negociados por Duílio são: Gustavo Mosquito, João Victor, Raul Gustavo, Éderson, Léo Natel, Matheus Davó, Jonathan Cafú, Ramiro, Mateus Vital, Luan, Lucas Piton.