Palmeiras pode perder dois medalhões e Leila Pereira é avisada; Grêmio e Internacional tentaram investida

O clube paulista voltou a vencer no Brasileirão e segue em terceiro na tabela de classificação.

O atacante Luiz Adriano não deve permanecer no Palmeiras em 2022 e já teve sua saída quase definida na última janela de transferências. Grêmio e Internacional fizeram investidas pelo medalhão no meio da temporada, mas as negociações não avançaram e o craque continuou no time paulista até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Já o volante Felipe Melo possui contrato até dezembro e não deve renovar seu vínculo por mais um ano, enquanto Galiotte estiver na presidência. No entanto, o craque pode ganhar sobrevida com a chega de Leila Pereira, que deve avaliar todos os detalhes antes de definir o futuro do contrato com o clube.

PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira gosta muito dos dois medalhões e já declarou várias vezes a importância dos craques no elenco atual palmeirense, porém não irá interferir nas decisões tomadas pela nova diretoria do clube e aceitará o planejamento feito.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Andrade, Felipe Melo pode ser contratado pelo Galatasaray (Turquia) após o fim do contrato com o Palmeiras. O Palmeiras venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro e se recuperou na tabela de classificação, após colecionar uma sequência de tropeços na competição. O time paulista venceu o Ceará por 2 a 1 fora de casa e voltou a terceira colocação da tabela, voltando a perseguir o vice-líder Flamengo.

PUBLICIDADE

O clube paulista possui uma das torcidas mais exigentes do futebol brasileiro e as atuações de seus jogadores sempre são questionadas, mesmo durante a boa fase do time. O clube está na grande final da Copa Libertadores e disputará o título contra o Flamengo.

Porém, nem mesmo a grande atuação na Libertadores foi capaz de diminuir a pressão da torcida após os tropeços no Brasileirão. Alguns jogadores começaram a ser ‘perseguidos’ durante as partidas e foram bastante cobrados em campo.

Já no fim da temporada, a diretoria do clube já começou a trabalhar para resolver as pendências do elenco para a próxima temporada e dois medalhões do time são cotados para sair. O atual presidente do Palmeiras, Galiotte, não tem interesse em renovar com os jogadores, mas deixará a decisão para Leila Pereira, que irá assumir a presidência em breve.