Titular absoluto do Corinthians segue com futuro indefinido e pode sair de graça; europeus se interessam

Movimentando o mercado da bola, a diretoria do Corinthians atrasa renovação e pode perder destaque do time.

O clima no Corinthians segue tenso durante esta semana após a derrota no clássico contra o São Paulo, na última segunda-feira (18). O placar de um a zero para o rival deixou os torcedores corintianos irritados com o técnico Sylvinho, os quais exigem a saída imediata do treinador.

PUBLICIDADE

Atual situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Com a derrota no clássico, o Corinthians deixou escapar a chance de encostar no quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de se classificar para a Copa Libertadores em 2022, o Timão está distante cinco pontos do Fortaleza.

O que pode ajudar o Coringão é o fato de que abrirá mais duas vagas para a competição internacional para o ano que vem. Isso porque os finalistas da Sul-Americana e da Libertadores são clubes brasileiros. Dessa forma, Sylvinho ainda terá grandes chances de conseguir a classificação.

PUBLICIDADE

Corinthians não consegue renovação com Gabriel Pereira

Durante esta temporada, a diretoria do Corinthians realizou a contratação de quatro grandes reforços. Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano fizeram o clube subir na tabela. Com a melhora do elenco, Gabriel Pereira também conseguiu se destacar entre os medalhões.

PUBLICIDADE

O jovem jogador de 20 anos conseguiu conquistar a confiança do técnico e se tornou peça chave no time titular. Perto do fim do contrato, a diretoria do Timão está tentando sua renovação, porém ainda não conseguiu chegar a um acordo com o atleta.

PUBLICIDADE

Lembrando que, Gabriel Pereira já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça. Inclusive, segundo uma notícia recente do jornalista Jorge Nicola, um clube da Espanha e outro de Portugal estariam com interesse no atacante.