No Benfica, Jorge Jesus supera marca conquistada no Flamengo

Embora a primeira temporada não tenha sido como esperado, Jorge Jesus acertou o Benfica.

Após ser eliminado logo no início das competições europeias e ter ficado nove pontos atrás do campeão português, a passagem de Jorge Jesus em sua primeira temporada pós retorno a Benfica não foi muito animadora para os torcedores.

PUBLICIDADE

Porém, o time do Mister já está com uma nova cara para enfrentar os desafios das próximas competições. O bom retrospecto do Benfica nas últimas partidas vinha conquistando os torcedores e já há quem retorne da boa passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo.

Para se ter uma ideia, até a partida de hoje (20), contra o Bayern de Munique, o time português estava invicto no torneio e empolgou ao conseguir fazer 3×0 em cima do Barcelona. Porém, mesmo com um bom retrospecto, JJ não conseguiu evitar a derrota do clube: foram 4 tentos a 0 para o time alemão. Os times se enfrentarão novamente em 2 de novembro. 

PUBLICIDADE

Os números de Jorge Jesus

No segundo ano da gestão de Jorge Jesus no estádio da Luz, o Benfica está liderando o Campeonato Português e já venceu três mata-matas na temporada: dois pela Liga dos Campeões e um pela Taça de Portgual.

PUBLICIDADE

Em dados práticos, o desempenho do treinador já supera o seu trabalho no Flamengo. Em pouco mais de um ano, ele levou o título brasileiro e uma Libertadores. No Benfica, foram 12 vitórias dois empates e uma derrota em 15 jogos. Isso dá 84,4% de aproveitamento ante 81,2% no Flamengo.

PUBLICIDADE

A final da Liga dos Campeões está marcada para 28 de maio de 2022 e será disputada em Krestovsky, São Petersburgo. A Uefa espera que a Champions não precise mudar os planejamentos da competição após dois anos de incertezas por conta da pandemia.