Daniel Alves não renova com o PSG e é opção para clubes brasileiros após Copa América

Aos 36 anos, é provável que Daniel Alves não renove com o Paris Saint-Germain (PSG) para a próxima temporada. O veterano lateral-direito tem contrato até o fim do mês com o time parisiense e será o capitão da Seleção Brasileira na Copa América.

PUBLICIDADE

A competição sul-americana entre seleções acontecerá no Brasil. Após o torneio, equipes devem se reforçar para a continuidade do Campeonato Brasileiro. O site ‘Globo Esporte’ listou alguns jogadores que podem jogar em algum clube brasileiro após a Copa América.

Dani Alves no Brasil?

Daniel Alves é uma das opções para clubes brasileiros após a Copa América. O lateral já falou sobre seu desejo de voltar a jogar no Brasil, mas sempre esteve frisando que a possibilidade era pequena.

PUBLICIDADE

O lateral já se declarou torcedor do São Paulo e foi revelado pelo Bahia. Em entrevistas passadas, ele citou os dois clubes como possíveis destinos para um futuro próximo.

PUBLICIDADE

Até o momento, Dani não renovou com o PSG, o que reforça a possibilidade de uma saída da equipe. Com esta idade, é provável que as portas de grandes clubes europeus se fechem, por mais que o lateral seja um dos mais renomados no meio do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Frustração de Copas

Recentemente, Daniel Alves sofreu uma das maiores frustrações de sua carreira. O lateral-direito do PSG seria o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, porém acabou lesionado e nem sequer participou da competição.

Na próxima Copa, é bem provável que Daniel não esteja, pois estará beirando sua aposentadoria, apesar de ser um atleta muito querido por Tite.