Verdade sobre ‘despedida’ de Neymar da seleção brasileira vem à tona

Craque da seleção brasileira e do PSG deu entrevista em abril, mas só foi divulgada só agora.

Neymar afirmou em entrevista ao DAZN que a Copa do Mundo de 2022 poderia ser a sua última. A declaração do jogador chamou a atenção e foi notícia na última semana, enquanto a seleção brasileira disputava partida das Eliminatórias para o Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

Neymar afirmou que não sabe se teria cabeça para aguentar mais futebol. As declarações do Neymar repercutiram nas redes sociais. De um lado, ele foi criticado. Do outro, recebeu muito apoio e mensagens para continuar, seguir em frente e para disputar o Mundial de 2026, caso tenha condições físicas.

O problema é que a entrevista de Neymar não foi dada agora. De acordo a assessoria de imprensa do craque do PSG e da seleção brasileira, Neymar deu a entrevista em abril. De abril para outubro se passaram seis meses e ele pode ter mudado de ideia.

PUBLICIDADE

Naquele momento, Neymar não tinha Lionel Messi ao seu lado no time francês, por exemplo. Além disso, Mbappé continuou na equipe. O trio torna o PSG um dos favoritos para, enfim, conquistar a Liga dos Campeões com o clube francês. Neymar renovou o contrato com o PSG até 2025. O acordo prevê prioridade para estender o vínculo até o ano seguinte.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a assessoria, a declaração de Neymar foi no contexto de um comentário sobre a lesão sofrida na Copa do Mundo de 2014. Neymar sofreu fratura nas quartas de final, contra a Colômbia, e não atuou na fatídica semifinal contra a Alemanha. Teria sido neste contexto que atacante afirmou que não sabia se teria cabeça para disputar sua quarta Copa do Mundo em 2026.

PUBLICIDADE