Time alemão desaponta Sport e recusa venda de jogador brasileiro

A equipe alemã do Hoffenheim, diante de uma proposta do clube ingês Newcastle, recusou a venda do jogador brasileiro Joelinton. Nesse sentido, o time do Sport, que possui direito a 2,25% dos valores do atleta, teve suas pretensões frustradas com a não realização da transferência.

PUBLICIDADE

O contrato do brasileiro com o Hoffenheim está previsto para terminar no final de 2022. Um dos motivos responsáveis pela não aceitação da oferta pelo atacante, relaciona-se com o valor ofertado pelo clube inglês, que acabou não agradando os alemães. Segundo informações do jornal Newcastle Chronic, a quantia em questão era de 40 milhões de euros, aproximadamente 174 milhões de reais.

Joelinton, que se encontra de férias no Recife, comentou sobre seu futuro na Alemanha e também em relação à proposta recebida: “Chegou uma proposta oficial, mas meu clube não liberou. O presidente do meu clube disse que tem um projeto para mim e não será nessa janela que irei sair. É quase certo que seguirei na Alemanha. Até porque tenho contrato longo.”.

PUBLICIDADE

Atuação na Europa

Dito isso, importante ressaltar as atuações do jogador no futebol europeu. Sendo assim, destaca-se que o atleta marcou 11 gols na temporada e, além disso, é visto como um dos elementos-chave do Hoffenheim, chegou ao clube em 2015 e teve seu contrato estendido até 2022.

PUBLICIDADE

Reflexos para o Sport

Sob a ótica dos reflexos da recusa da proposta por parte do time alemão, volta-se o olhar para o Sport, que visava o recebimento de parte do valor do jogador, caso fosse negociado. Nesse sentido, válido informar que o time pernambucano foi responsável por revelar Joelinton, tendo direito 2,25% da transferência com fundamento no chamado mecanismo de solidariedade, que leva em conta as passagens anteriores dos atletas por outros clubes.

PUBLICIDADE