Estrela do time feminino da Alemanha quebra dedo do pé e desfalca seleção na Copa do Mundo

Mesmo com vitória diante da seleção da China no último sábado (8), em sua estreia na Copa do Mundo feminina, a Alemanha sofreu uma grande derrota com a perda de uma de suas estrelas. A craque Dzsenifer Marozsán sofreu uma lesão no dedo do pé, e deverá estar de fora dos próximos jogos da fase de grupos da competição internacional.

PUBLICIDADE

Após uma dividida no jogo, a atleta sofreu a lesão. Entretanto, a gravidade foi constatada apenas nesta terça-feira (11), após exames médicos.

Dzsenifer Marozsán irá desfalcar a Alemanha nos próximos dois jogos, cruciais para a classificação da seleção para o mata-mata. O time tem pela frente a Espanha nesta terça-feira (12) e a África do Sul, no dia 17. Entretanto, a Alemanha segue como favorita para a liderança do grupo B da Copa do Mundo feminina.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Recuperada, Dzsenifer Marozsán ainda poderá jogar a Copa do Mundo

Os médicos e a comissão técnica da Alemanha aguarda ansiosamente que a recuperação da jogadora ocorra de maneira acelerada para que ela possa contribuir com o time ainda na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

De acordo com a Federação Alemã, ela não foi desligada do time, permanecendo na lista de convocados. Caso esteja apta para retornar aos gramados, Dzsenifer Marozsán poderá contribuir com a sua equipe.

PUBLICIDADE

Dzsenifer Marozsán deve ficar afastada em pelo menos dois jogos

Entretanto, pela gravidade da lesão, os médicos descartam no mínimo os próximos dois jogos. Com isso, a atletas só poderia entrar em campo, caso recuperada, no mata-mata da competição

Dzsenifer Marozsán é uma das grandes estrelas da seleção da Alemanha, e uma das maiores jogadoras femininas do mundo. Ela foi campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016.