Tragédia: morre, aos 38 anos, ex-jogador do Atlético-MG durante partida de futevôlei

Apesar de ser socorrido às pressas, ex-jogador do Galo não resistiu a parada cardíaca e morreu em Santa Catarina.

Uma verdadeira tragédia ocorreu no último domingo (17), durante uma partida do Campeonato Catarinense de futevôlei. O ex-jogador do Atlético-MG, Adans João Santos Alencar, de apenas 38 anos, faleceu vítima de uma parada cardíaca fulminante. 

PUBLICIDADE

O mal súbito que acometeu o ex-lateral do Galo ocorreu durante uma partida disputada em Blumenau, Santa Catarina. Apesar de ser prontamente socorrido pelos profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam no local, Adans não resistiu e faleceu de forma precoce, chocando a todos que assistiam à partida.

Ex-clubes de Adans publicaram notas de pesar pela morte do ex-jogador

De carreira discreta, Adans João Santos Alencar, além das cores do Atlético Mineiro, também defendeu o Brusque e o Marcílio Dias. Os dirigentes desses dois clubes publicaram notas de pesar e enviaram condolências aos familiares do ex-jogador.

PUBLICIDADE

Além do Atlético-Mineiro, clube que Adans  defendeu entre os anos de 2000 e 2002, o ex-jogador atuou pelo Criciúma na temporada de 2007. A carreira dentro das quatro linhas se encerrou em 2018, quando defeneu o clube Windsor Arch Ka I, time asiático do Macal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A partir daí, Adans resolveu se aventurar no futevôlei, onde acabou falecendo de forma trágica. No futebol, Adans teve duas passagens pelo Marinheiro, em 2006, e em 2010/2011, e foi o clube em que mais se destacou na carreira.

Em nota, os dirigentes do Marcílio Dias, de Santa Catarina, escreveram: ‘Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos”. Em seu site oficial, o Brusque também enviou condolências a familiares e amigos e informou a seus torcedores sobre a morte do lateral.