Fifa notifica o Corinthians por dívida milionária com atacante gringo; clube pode sofrer punição

Entidade máxima do futebol deu um prazo de 45 dias para o Timão quitar a sua dívida.

O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo em jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro. O Timão sofreu um gol ainda no início do 1º tempo e não conseguiu reagir. Apesar da derrota, o clube ainda ocupa a 6ª colocação na tabela e mantém vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE

Os dirigentes do Timão não escondem que o clube está passando por um momento financeiro delicado, mas que apesar da crise, conseguiu realizar grandes contratações. Contudo, na última segunda-feira (18), o Corinthians recebeu uma notícia que irá afetar ainda mais os cofres do clube. A Fifa notificou o clube para ele quitar uma dívida com o atacante argentino Mauro Boselli.

A entidade máxima do futebol deu um prazo de 45 dias para que o Timão quite a dívida; caso o clube não pague, ele sofrerá sanções. Segundo informações divulgadas pela ESPN, a dívida do Corinthians com o atacante gira em torno de R$ 6,4 milhões. Todo esse dinheiro se deve a pagamentos atrasados, acrescidos com 5% de juros.

PUBLICIDADE

Como mencionado, o clube possui um prazo para cumprir, pois poderá sofrer sanções. O que preocupa é que uma das punições pode ser a impossibilidade de inscrever novos jogadores no elenco. Como a janela de transferências de 2021 já foi encerrada, essa punição refletiria diretamente no planejamento da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Boselli foi contratado como uma grande esperança, contudo, não conseguiu demonstrar seu futebol pelo clube. O argentino participou de 72 jogos e marcou apenas 17 gols. Devido ao mau rendimento, o atacante saiu do Corinthians em dezembro de 2020.

PUBLICIDADE