in

Polícia indicia Eduardo Bandeira de Mello por mortes no CT do Flamengo

Fox Sports

A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro indiciou o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, por homicídio doloso. Junto a ele, outras seis pessoas passam a responder pela morte de 10 atletas da categoria de base do time, após um incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, sede do clube, no começo do ano.

Segundo informações, Eduardo Bandeira de Mello foi pego de surpresa com a notícia. O clube alega que ainda não foi notificado e só se manifestará oficialmente após tomar conhecimento do relatório.

O inquérito policial foi assinado pelo delegado Márcio Petra. Além do ex-presidente, foram indiciados por dolo eventual os engenheiros terceirizados e um técnico de refrigeração, responsáveis pelas instalações.

Relembre a tragédia

A tragédia ocorreu no dia 8 de fevereiro, enquanto os jovens da categoria de base do Flamengo estavam dormindo. Os jogadores se encontravam em um alojamento improvisado com containers, quando o rápido incêndio destruiu a estrutura.

Após investigações da Polícia Civil, foi constatado que o fogo teve início após um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado. Além disso, o material do revestimento dos módulos fez com que as chamas se alastrassem com uma rápida velocidade, impedindo que os jovens pudessem escapar. Além dos 10 mortos, outros três ficaram feridos.

Número de vítimas poderia ter sido maior

A tragédia não foi maior por conta de um temporal que assolou o Rio de Janeiro naquele dia. As fortes chuvas deixaram o bairro onde fica o Ninho do Urubu sem eletricidade, e os treinos tiveram que ser cancelados.

Os jovens que residiam no Rio, puderam dormir em suas casas. Por conta disso, haviam menos jogadores no local, não impedindo, porém, que a tragédia ocorresse.

Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Marta volta a treinar com o grupo e pode disputar a próxima partida

Estrela do time feminino da Alemanha quebra dedo do pé e desfalca seleção na Copa do Mundo