Marta volta a treinar com o grupo e pode disputar a próxima partida

Na manhã desta terça-feira (11), em Montepellier – França, a jogadora Marta retornou aos gramados, e participou do treinamento com bola ao lado de suas companheiras de equipe. Fato este responsável por comprovar uma possível recuperação da atleta, que vêm de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, não disputou a primeira partida da Copa do Mundo Feminina, no último domingo.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Marta pode ser escalada para o próximo jogo contra a Austrália, na quinta-feira (13). Chama-se a atenção para esse confronto, tendo em vista que uma vitória da seleção brasileira pode definir a classificação para as fases posteriores da competição.

No tocante às condições do treinamento realizado, este se deu sob chuva e o campo foi reduzido para evitar um desgaste excessivo das jogadoras. Além disso, válido ressaltar que Marta apresentou uma boa dinamicidade, movimentando-se bastante e assumindo uma postura de liderança dentro das quatro linhas, aplaudindo as boas jogadas e gesticulando com frequência.

PUBLICIDADE

Lesão sofrida

Voltando o olhar para a lesão sofrida pela atleta, destaca-se que esta ocorreu no dia 24 de maio, em Portugal, durante o período em que a seleção preparava-se para o mundial. Desde essa época a jogadora encontra-se empenhada na recuperação, tendo realizado diversas sessões de fisioterapia e musculação.

PUBLICIDADE

Duelo decisivo e transmissão

Sob a ótica do próximo confronto contra a Austrália, importante destacar que ocorrerá às 13h, no horário de Brasília. O jogo será transmitido ao vivo nos seguintes canais: TV Globo, Sportv e no site do Globo Esporte.

PUBLICIDADE