Atlético-GO 2×1 Atlético-MG: VAR é eleito vilão em derrota do Galo no Brasileirão

Atlético-MG visitou o Dragão e perdeu partida por 2 a 1 pela 27ª rodada.

O Atlético-MG visitou o Atlético-GO em Goiânia e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Com o resultado, o Galo se manteve com 56 pontos e na liderança da competição nacional. Para sorte do time de Cuca, o vice-líder Flamengo também empatou e soma 46 pontos. A distância de dez pontos entre as equipes se manteve.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG era favorito contra o Dragão, mas não encontrou vida fácil em Goiânia. Após a partida, a torcida do Galo elegeu o VAR como grande vilão do confronto. Os atleticanos reclamam de um suposto pênalti que não teria sido marcado por Raphael Claus.

O lance aconteceu aos cinco minutos de jogo. Nacho cruzou a bola na área, mas ela bateu na mão do volante Gabriel Barbalhas. O vídeo abaixo mostra o lance, a ida de Claus à cabine do VAR e a confirmação de que não houve pênalti no lance.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Claus entendeu que não houve infração no lance. O jogo seguiu e terminou com a vitória do Atlético-GO. Nas redes sociais, os torcedores não tiveram dúvidas de que o VAR foi o grande vilão da derrota atleticana na casa do adversário. O diretor de futebol Rodrigo Caetano se manifestou.

O dirigente do Galo afirmou que vai seguir o rito sugerido pela Confederação Brasileira de Futebol e vai pedir para ouvir os áudios do árbitro com a cabine do VAR na análise do lance do pênalti. O Atlético-MG vem reclamando da arbitragem há alguns dias e este episódio coloca uma pimenta a mais na situação.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No domingo, recebe o Cuiabá, no Mineirão, para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. O Galo briga pelos dois títulos nacionais.