Grêmio vence o Juventude por 3 a 2 e respira no Campeonato Brasileiro: melhores momentos

Grêmio recebeu o Juventude em casa e garantiu três importantes pontos no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue na luta para escapar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Imortal recebeu o Juventude em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. As duas equipes estão na mesma situação, com chances de rebaixamento para a Série B.

PUBLICIDADE

Em partida importante, o Grêmio, comandado por Vagner Mancini, conseguiu três pontos ao vencer o adversário por 3 a 2. O clube abriu o placar, marcando dois gols em menos de dois minutos, o que engrenou a equipe a manter a vitória até o fim.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Douglas Costa abriu o placar. Depois de um cruzamento desviado por Alisson, o goleiro do Juventude fez uma grande defesa. O atacante aproveita o rebote, divide com o goleiro e marca. Pouco mais de um minuto depois, Diego Souza aumentou a vantagem.

PUBLICIDADE

O primeiro cartão amarelo da partida foi para Guilherme Castilho. O meia do Juventude passou por Thiago Santos, porém, acabou deixando o braço no rosto do volante. O primeiro tempo foi finalizado com vantagem gremista.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou com uma troca de cada lado. Para o Grêmio, saiu Kannemann e entrou Rodrigues. Para o visitante, entrou Roberson no lugar de Capixaba.

PUBLICIDADE

Aos 10 minutos do segundo tempo, Villasanti aumentou a vantagem do Grêmio. O volante anotou o terceiro de gol de peixinho, após cruzamento de Rafinha. O Juventude não deixou barato e diminuiu a vantagem três minutos depois pelos pés de Sorriso. O atacante aproveitou o bate e rebate e balançou a rede tricolor. Nos 46 minutos finais, Roberson diminuiu a vantagem.