in

São Paulo tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro há 12 anos

DOL

Mesmo passando por uma crise por conta de um ataque deficiente, o São Paulo pode ficar tranquilo quanto a sua defesa no Campeonato Brasileiro 2019. Até agora o tricampeão mundial sofreu apenas quatro gols nos oito jogos da competição, sendo este o melhor desempenho desde o ano de 2017.

Neste ano o Tricolor do Morumbi está atrás apenas do Palmeiras como o time que menos sofreu gols na Série A, ressaltando que o Verdão é o atual líder isolado do Campeonato. O time está empatado com o Corinthians, porém o alvinegro tem um jogo a menos.

Números enganam

Mesmo que os números da defesa sejam os melhores de 12 anos, o tricolor ainda tem grandes falhas na defesa e atualmente depende muito de Tiago Volpi. Um exemplo dado é a partida contra o Cruzeiro, os zagueiros foram envolvidos diversas vezes e o defensor do time foi crucial no empate.

Em 2007 o time era comandado por Muricy Ramalho e sofreu apenas dois gols com a mesma quantidade de jogos no Campeonato daquele ano. O clube terminou o ano com apenas 19 gols sofridos, sendo um recorde brasileiro que não foi vencido desde então.

Gols sofridos em 2019

Dois dos quatro gols sofridos foram por conta de chutes de dentro da área, um contra o Goiás e outro contra o Flamengo. O terceiro gol foi uma finalização de fora de área contra o Timão e o último uma cobrança de falta em partida com o Cruzeiro.

Mesmo sendo um bom índice, o ataque não está correspondendo à altura da defesa, para tanto é preciso melhorar essa posição para que o tricolor suba na tabela da competição.

Avatar

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Diretor da Fórmula 1 sai em defesa de comissários após punição de Vettel

Sporting demonstra interesse em contratar Cristiano Ronaldo Junior