São Paulo tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro há 12 anos

Mesmo passando por uma crise por conta de um ataque deficiente, o São Paulo pode ficar tranquilo quanto a sua defesa no Campeonato Brasileiro 2019. Até agora o tricampeão mundial sofreu apenas quatro gols nos oito jogos da competição, sendo este o melhor desempenho desde o ano de 2017.

PUBLICIDADE

Neste ano o Tricolor do Morumbi está atrás apenas do Palmeiras como o time que menos sofreu gols na Série A, ressaltando que o Verdão é o atual líder isolado do Campeonato. O time está empatado com o Corinthians, porém o alvinegro tem um jogo a menos.

Números enganam

Mesmo que os números da defesa sejam os melhores de 12 anos, o tricolor ainda tem grandes falhas na defesa e atualmente depende muito de Tiago Volpi. Um exemplo dado é a partida contra o Cruzeiro, os zagueiros foram envolvidos diversas vezes e o defensor do time foi crucial no empate.

PUBLICIDADE

Em 2007 o time era comandado por Muricy Ramalho e sofreu apenas dois gols com a mesma quantidade de jogos no Campeonato daquele ano. O clube terminou o ano com apenas 19 gols sofridos, sendo um recorde brasileiro que não foi vencido desde então.

PUBLICIDADE

Gols sofridos em 2019

Dois dos quatro gols sofridos foram por conta de chutes de dentro da área, um contra o Goiás e outro contra o Flamengo. O terceiro gol foi uma finalização de fora de área contra o Timão e o último uma cobrança de falta em partida com o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo um bom índice, o ataque não está correspondendo à altura da defesa, para tanto é preciso melhorar essa posição para que o tricolor suba na tabela da competição.