in

Diretor da Fórmula 1 sai em defesa de comissários após punição de Vettel

Publicidade

Os comissários da Fórmula 1 puniram Sebastian Vettel em uma decisão apontada como sinistra por grande parte dos críticos e dos fãs do piloto. Ross Brawn, diretor da F1, saiu em defesa deles dizendo que não aconteceu nada demais e que não tem sentido as acusações de conspiração para a Mercedes.

Ele deu a sua opinião sobre a punição de cinco segundos, que, segundo críticas, foi o suficiente para impedir a vitória de Sebastian Vettel, no Grande Prêmio do Canadá. Ele defendeu a decisão dos comissários dizendo que foi totalmente compreensível.

Publicidade

Entrevista de Ross Brawn

O diretor concedeu uma entrevista para um site inglês, e na oportunidade falou sobre a tristeza dos fãs de Vettel com essa penalidade. Falou também sobre as semelhanças da F1 com o futebol, que no momento está com a polêmica da arbitragem por conta do VAR.

Entendo que pode ser difícil para os fãs  que o piloto que cruzou a linha de chegada em primeiro não ganhou, por isso que a transparência é importante para explicar as decisões dos comissários, especialmente em um esporte complexo como a Fórmula 1. No futebol, mesmo com a chegada do VAR, ainda existem discussões sobre uma mão na bola ser pênalti ou não”, disse Ross Brawn.

Publicidade

Diretor diz não compreender as reclamações

Mesmo dizendo que não compreende o motivo das reclamações, ele reforçou a sua defesa aos comissários que estavam presentes no GP do Canadá, além disso ele nega qualquer teoria de conspiração.

Ele finaliza a entrevista dizendo que não quer dar sua opinião sobre isso, pois por conta da sua posição dentro do esporte, isso não é certo. Ele tem a convicção de que os comissários seriam os primeiros a comentar uma corrida que teve seu resultado influenciado por uma punição.

Publicidade
Avatar

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Draxler confirma desentendimento com Neymar em jogo do PSG

São Paulo tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro há 12 anos