Vôlei: Paula Borgo é destaque em vitória do Brasil sobre o Japão

Paula Borgo foi a principal responsável pela vitória do Brasil sobre o Japão em partida válida pela Liga das Nações. Na abertura da competição, em Tóquio, ela fez 26 pontos o que foi crucial para a vitória por 3 sets a 1.

PUBLICIDADE

A oposto mostra a que veio na seleção e consegue desempenhar muito bem o seu papel na importante competição internacional. Atualmente ela é a reserva de Fawcett no Dentil/Praia Clube, teve pouco tempo de quadra na temporada e, portanto, era dúvida de como seria a sua atuação na VNL.

A atleta se sobressaiu e ganhou a posição de Lorenne como titular da equipe e tem crescido jogo após jogo, mostrando bastante entrosamento com Macris e grande segurança dentro de quadra.

PUBLICIDADE

Brasil x Japão

Paula marcou 15 pontos, que é a média da competição, ainda na metade do segundo set, tendo um incrível aproveitamento de 66%. Sua pontuação já era maior que a soma dos pontos de Gabi, Amanda e Natália.

PUBLICIDADE

José Roberto colocou Natália como titular no início da partida, mesmo após ela ter sentido uma dor muscular na coxa em jogo contra os Estados Unidos. Após atuar no primeiro set, Amanda entrou em seu lugar, como planejou a equipe médica da Seleção.

PUBLICIDADE

Pontos negativos da partida

O Brasil teve alguns pontos negativos nessa importante disputa, principalmente depois da metade do terceiro set. O aproveitamento do ataque caiu e José Roberto chegou a usar Julia Bergmann como opção ao lado de Gabi.

No quarto set as grandes responsáveis pela virada foram Macris e Bia, contribuindo assim para a importante vitória da Seleção Brasileira.