Craques do Flamengo retornam e Renato Gaúcho terá 6 novas opções contra o Cuiabá

O time carioca segue na luta para diminuir a vantagem do líder Atlético-MG no Brasileirão.

O Flamengo segue em alta na temporada e é o único time que pode conquistar todos os títulos importantes do ano, estando atualmente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca também está vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, fazendo mais uma temporada praticamente perfeita até agora.

PUBLICIDADE

O Mengão não terá vida fácil para conquistar o bicampeonato do Brasileirão e precisa tirar uma vantagem de onze pontos abertos pelo Atlético-MG. No entanto, o clube carioca possui dois jogos atrasados no nacional e pode diminuir a diferença para cinco pontos, caso vença os duelos contra o Grêmio e o Athletico-PR válidos pelo primeiro turno da competição.

O técnico Renato Gaúcho tem quebrado a cabeça para montar o time para os duelos da temporada, possuindo uma grande lista de desfalques importantes. Porém, o treinador poderá contar com a volta de seis jogadores para o confronto desse domingo (17) contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Com o fim da rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Everton Ribeiro, Gabiol e Isla estão de volta o clube carioca e estão à disposição para o duelo desse fim de semana. Os três craques desfalcaram o Flamengo nas rodadas 24, 25 e 26 enquanto defendiam suas seleções. 

PUBLICIDADE

Vitinho é outro jogador que retorna ao time após cumprir suspensão durante o jogo contra o Juventude na última quarta-feira (13). Além deles, Gustavo Henrique e Diego Ribas foram liberados pelo departamento médico do clube e voltam aos treinos.

PUBLICIDADE

Lista de desfalques ainda preocupa

Apesar do retorno de seis jogadores, o Flamengo ainda tem três importantes desfalques que preocupam para o restante da temporada. David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta ainda seguem no departamento médico e não estão à disposição de Renato Gaúcho.

O zagueiro David Luiz apresentou grande avanço no seu processo de recuperação, mais ainda não foi liberado para voltar aos trabalhos. O craque chegou na última janela de transferência e ainda não fez sua grande estreia pelo clube. Já Arrascaeta e Bruno Henrique seguem sem previsão de retorno.