Grêmio: Felipão teria tentado afastar dois medalhões antes de sair do clube, segundo jornalista

O treinador foi demitido após novo tropeço do tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue se preparando para o clássico gaúcho contra o Juventude no próximo domingo (17), precisando desesperadamente da vitória. O tricolor gaúcho está na vice lanterna do Campeonato Brasileiro e precisará de uma grande recuperação no fim da temporada para evitar mais uma queda na história do clube.

PUBLICIDADE

O novo tropeço do último domingo (10) contra o Santos encerrou a passagem do técnico Felipão pelo clube, com sua saída sendo anunciada poucas horas após a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. A diretoria gaúcha passou a semana procurando um novo comandante para o elenco e anunciou nessa quinta-feira (14) a chegada de Vagner Mancini, após receber um “não” de Roger Machado, Mano Menezes e Maurício Barbieri.

O treinador estava no América-MG e deixou a equipe mineira na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, conseguindo 31 pontos após 26 rodadas. Essa será a segunda passagem de Mancini pelo Grêmio, após curto período na temporada de 2008.

PUBLICIDADE

Relacionamento de Felipão com medalhões

A saída de Felipão ainda tem sido bastante comentada nas redes sociais e nos programas esportivos brasileiros, mesmo após o desembarque de Vagner Mancini em Porto Alegre. O jornalista Chico Garcia falou sobre a situação do ex-treinador do Grêmio e expôs alguns desentendimentos com medalhões do time gaúcho antes de ser demitido.

PUBLICIDADE

Além de não aproveitar alguns jogadores do elenco, como Campaz e Jean Pyerre, o treinador também não mantinha bom relacionamento com alguns dos atletas mais experientes do time. Segundo o jornalista, o afastamento de Diego Souza e Rafinha chegou a ser solicitado por Felipão antes de deixar o comando.

PUBLICIDADE

O atacante Diego Souza não tinha nenhum comprometimento com o clube e não se esforçava durante os jogos e treinamentos. Já o lateral Rafinha era vista como uma “influência negativa” no grupo e o treinador tentava agradá-lo constantemente.