Jorge Jesus terá uma sequência dura no Flamengo

Jorge Jesus assumirá o comando do Flamengo durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa América no Brasil. O novo treinador do Mais querido do Brasil terá 20 dias para colocar suas ideias em prática antes de sua aguardada estreia. Seu jogo inicial será contra o Athletico, em partida de ida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Ao todo serão realizados sete jogos e cerca de 21 dias antes da difícil decisão contra o Emelec em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores da América. Além dessas difíceis partidas, o Flamengo de Jorge Jesus enfrenta em julho o Goiás, dentro de Casa, o Corinthians na casa do adversário e depois o Botafogo, ambos em jogos do Campeonato Brasileiro.

Aspectos positivos para o Flamengo

Por mais que tenha duras partidas, o rubro negro vai definir os embates da Copa do Brasil dentro de casa, e seu estádio certamente receberá um grandioso público. Os números são favoráveis, em 18 jogos como mandante o time venceu 14, empatou duas vezes e perdeu apenas duas. Ao todo foram marcados 40 gols e sofridos 14.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus critica gramado sintético

A estreia de Jorge Jesus não será dentro de casa e sim na Arena da Baixada, que possui grama sintética. Ele se diz ciente das condições e fez críticas sobre o assunto.

PUBLICIDADE

A realidade é essa, vamos jogar em um campo sintético. Poucos treinadores no mundo têm essa experiência. Dirigi um jogo pela Champions, na Rússia, e é completamente diferente. Temos que nos adaptar. Vamos fazer alguns treinos, mas temos que ser cuidadosos pois essa troca pode até gerar lesões“, disse o técnico rubro-negro.

PUBLICIDADE