Tiago Volpi ganha nova chance no São Paulo e problema passado vem à tona: ‘avaliação ruim’

Com a chegada de Rogério Ceni, Tiago Volpi seguirá no time titular do São Paulo.

Rogério Ceni assumiu o comando do São Paulo na quarta-feira (13), horas depois da demissão de Hernán Crespo, mexeu em algumas peças importantes, mas manteve outras intactas. O goleiro Tiago Volpi, que vem tendo um ano difícil, foi mantido na equipe titular.

PUBLICIDADE

Volpi foi criticado por falhas nas partidas contra Palmeiras e Fortaleza, nas quartas de final de Copa Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. No duelo contra o Palmeiras, ele armou mal a barreira no gol de empate marcado por Patrick de Paula, no Morumbi, na primeira partida. O jogo terminou 1 a 1.

Contra o Fortaleza, também na primeira partida disputada no Morumbi, o goleiro falhou no primeiro gol do time cearense. Naquele momento, o São Paulo vencia por 2 a 0. Minutos depois, o Leão do Pici chegou ao empate. Na volta, o Fortaleza avançou e o São Paulo ficou pelo caminho.

PUBLICIDADE

Trabalho ruim do preparador de goleiros

A saída de Hernán Crespo pode não ter acontecido apenas pelos resultados medianos dentro de campo – o São Paulo ocupa posição intermediária no Campeonato Brasileiro e está com dificuldades para vencer. Problemas com auxiliares de Crespo também podem ter colaborado para a saída.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalisa Jorge Nicola, do Yahoo, o preparador físico Alejandro Kohan teve problemas com os atletas do São Paulo. Gustavo Nepote, preparador de goleiros, também era mal avaliado. “Avaliação do trabalho era muito ruim”, escreveu Nicola.

PUBLICIDADE

Este desempenho ruim de Nepote pode ter influenciado no trabalho de Volpi dentro de campo. Além do titular, o reserva Lucas Perri também não foi bem quando foi acionado, no começo da temporada, devido aos jogos com intervalo de apenas dois dias.