Atlético-MG renova com craque da base e multa rescisória chega a R$320 milhões

O time mineiro segue firme na luta para quebrar um jejum de quase cinquenta anos no Brasileirão.

O Atlético-MG segue em alta na temporada e lidera o Campeonato Brasileiro com folga, abrindo uma vantagem de onze pontos para o vice líder Flamengo. O time mineiro também está na semifinal da Copa do Brasil e irá disputar uma vaga na grande final contra o Fortaleza, com o primeiro duelo marcado para o dia 20 de outubro.

PUBLICIDADE

A diretoria do clube tem trabalhado bastante na temporada e tenta acertar todas as pendências com os jogadores do clube, tanto os do elenco principal quanto das categorias de base. O zagueiro Rômulo, da base atleticana, acertou sua renovação de contrato com o Galo até dezembro de 2024 e a extensão do vínculo já foi registrada no BID da CBF.

Além da extensão contratual, a diretoria e o zagueiro acertaram novo valor da multa rescisória e fecharam em R$ 320 milhões, buscando dificultar a negociação e evitar assédio dos clubes.

PUBLICIDADE

O jovem de 17 anos é um dos destaques do time sub-17 e sub-20 do Atlético-MG e faz parte da campanha do time mineiro no Brasileiro Sub-20. Rômulo participou de dez partidas durante a primeira fase da competição e foi titular em quase todos os duelos, além de reforçar a equipe juvenil do clube.

PUBLICIDADE

Rômulo é um dos jogadores que pertence a uma das gerações mais promissoras da base do Galo, ao lado de Savinho que tem sido convocado constantemente para a seleção brasileira de base. Além disso, é agenciado por Cristiano Hosken que é parceiro de empresários ligados a Giuliano Bertolucci, responsável pela venda milionária de Bernard ao Shakhtar Donest em 2013 por 25 milhões de euros.

PUBLICIDADE