in

Johnny Walker: conheça mais a história da grande promessa do MMA brasileiro

UOL
Publicidade

Johnny Walker de Souza, de apenas 26 anos, nasceu em Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e com apenas três lutas no UFC mostrou do que é capaz e se tornou a grande promessa do MMA brasileiro na atualidade. Três nocautes contra lutadores experientes e consumados em poucos minutos. Sorte? Talvez não, Walker de promessa parece subir meteoricamente sua carreira no UFC, muitos já o apontam como o adversário capaz de vencer o temido americano Jon Jones, já que ambos estão na mesma categoria, a dos meio pesados.

Além de se mostrar um nocauteador nato, Johnny Walker tem um estilo pra lá de irreverente, sempre entra no octógono dançando e distraindo o público. O gingado vem da lambaeróbica, já que antes de entrar para a maior organização de artes marciais mistas do mundo, ele dançava em uma academia.

Se recuperando de uma lesão no ombro, causado por ele mesmo, após tentar imitar uma minhoca numa comemoração. Walker disse por telefone a reportagem do jornal O Estado de São Paulo, que sonha em ser um dia ator de Hollywood.

Publicidade

Sempre atento aos negócios, o lutador viajou para a Tailândia, onde se tornou sócio de uma academia, lá também está em busca de novas técnicas para aperfeiçoar a sua arte. O retorno ao UFC deverá ocorrer em setembro, até lá, provavelmente lutará com um lutador melhor rankeado na sua categoria. 

Publicidade

Despertar para UFC ocorreu após assistir luta de Anderson Silva contra Belfort

Em 2011 assistiu a uma das lutas mais badaladas do UFC até hoje, a luta de Anderson Silva contra Vitor Belfort, após ver o sensacional chute do Spider, ele despertou para uma nova oportunidade, a de se tornar um lutador. A partir daí já se matriculou nas aulas de muay thai na mesma academia onde dançava lambaeróbica, a partir daí começou a treinar jiu jitsu e logo começou a bater em todo mundo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Neymar está insatisfeito e pode deixar o Paris Saint-Germain, afirma jornal

Arão aposta em Flamengo e diz que uma hora o Palmeiras irá perder