Em entrevista, zagueiro Dedé admite que já recebeu proposta para jogar no Corinthians

Ainda com futuro incerto, o defensor segue treinando em busca de um novo clube para atuar a partir da próxima temporada.

O Corinthians sempre esteve de olho nos principais jogadores do mercado e o zagueiro Dedé foi um deles. Um dos melhores momentos da carreira do jogador aconteceu com as camisas de Cruzeiro e Vasco, se tornando um grande nome da posição no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Sem saber ao certo qual será seu futuro, o beque de 33 anos segue livre no mercado da bola, treinando nas dependências do Volta Redonda e está apto a assinar contrato com qualquer outro clube, mas até o momento, ele não foi procurado por grandes equipes do Brasil.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o zagueiro Dedé admitiu que recebeu uma proposta para jogar no Corinthians, ainda em 2013. Naquela ocasião, o defensor estava em alta com a camisa do Vasco, mas optou por aceitar a oferta do Cruzeiro, que foi superior a do Timão.

PUBLICIDADE

“Alguns clubes me procuraram lá atrás. Corinthians tinha falado, uma conversa legal. O Vasco tinha entendido também. Mas o Cruzeiro fez uma proposta maior, escolhemos para ajudar o Vasco”, comentou o defensor, que hoje está sem clube para atuar.

PUBLICIDADE

O bom momento do zagueiro com as camisas de Vasco e Cruzeiro chegou a render convocações para a Seleção Brasileira, entre 2011 e 2018. No entanto, ele não foi chamado para defender o Brasil em Copas do Mundo. Foi apenas um gol marcado em 11 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

Dedé ainda chegou a elogiar a torcida do Corinthians, principalmente por conta do apoio prestado ao clube em momentos difíceis. Contudo, apesar de demostrar respeito com o Timão, o zagueiro não chegou a revelar que tem algum tipo de proposta em mãos para defender o alvinegro neste momento.