Confira 5 desafios que Mário Bittencourt enfrentará como novo dirigente do Fluminense

Após a posse ocorrida na noite desta última segunda-feira (10), Mário Bittencourt inicia oficialmente os trabalhos no tricolor das Laranjeiras. O novo comandante do Fluminense terá pela frente grandes desafios. Depois de uma eleição antecipada, o presidente assume um clube repleto de dívidas financeiras e salários atrasados.

PUBLICIDADE

Este último quesito é sem dúvidas o mais crucial e urgente que a nova gestão precisa resolver. Tanto jogadores quantos funcionários estão com os pagamentos dos meses de abril e maio pendentes. Além disso, restam quitar o 13º e as férias. Os jogadores ainda tÊm para receber 5 meses de direitos de imagem, os quais já estão vencidos desde a gestão anterior.

Outro ponto importante é o fluxo de caixa do Fluminense. Para que possa honrar as suas dívidas, o clube precisa resolver o problema de suas finanças. O tricolor amarga várias dívidas e processos trabalhistas, sofrendo até mesmo penhoras que estão retirando as receitas do time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Fluminense com dificuldades no patrocínio máster

Além disso, o Fluminense precisa desbravar novos horizontes para conquistar novas fontes de receita. Desde a saída da Unimed, o tricolor das Laranjeiras está tendo muita dificuldade para encontrar um patrocinador máster.

PUBLICIDADE

Além disso, muitos torcedores têm cobrado uma atenção maior da diretoria com relação à defesa institucional do clube, a fim de que o Fluminense possa ter mais força diante de entidades como a Ferj, CBF e Conmebol.

PUBLICIDADE

Carência de posições e reforços

Por fim, o Fluminense precisa de novos reforços para estruturar o time. O planejamento para o próximo ano está começando, na intenção de suprir problemas que já estão ocorrendo em campo nesta temporada. O elenco atual do time tem carência em várias posições, além de sofrer com diversas lesões em seus atletas.