Rogério Ceni promove mudanças no São Paulo para primeiro teste

Treinador voltou ao tricolor paulista para buscar uma vaga na Libertadores 2022.

A diretoria do São Paulo trabalhou muito rápido após anunciar a saída de Hernán Crespo e trouxe Rogério Ceni de volta ao clube, buscando acertar o time para o restante da temporada. O treinador terá a grande missão de afastar as chances de rebaixamento no Brasileirão e conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América 2022.

PUBLICIDADE

O treinador iniciou seus trabalhos no mesmo dia que foi anunciado pelo clube e já tem seu primeiro teste nessa quinta-feira (14) contra o Ceará, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo no Morumbi é fundamental para a equipe na competição, sendo um confronto direto para fugir do Z-4. O tricolor paulista ocupa a 13ª colocação do Brasileirão e está apenas três pontos da temida zona de rebaixamento da competição.

Rogério Ceni já chegou precisando quebrar a cabeça para montar o time e possui uma série de desfalques para a partida. O equatoriano Arboleda segue disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto Luan, Rigoni, Galeano, William e Igor Vinicius segue em tratamento no departamento médico do clube.

PUBLICIDADE

Outro problema para o treinador é a grande lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, possuindo oito nomes do elenco. Os pendurados são Luan, Gabriel Sara, Luciano, Rigoni, Miranda, Marquinhos, Rodrigo Nestor e Welington.

PUBLICIDADE

O técnico esboçou várias mudanças durantes os treinamentos que promoveu após sua chegada e mudou o esquema tático do time, devendo se comportar como um clássico 4-4-2 com Calleri e Luciano comandando o ataque. Além disso, Igor Gomes deve deixar a lateral direita e voltar para o meio campo, com Orejuela voltando a ter oportunidade entre os titulares.

PUBLICIDADE