Grêmio fecha com Vagner Mancini até final de 2022

O clube gaúcho segue tentando sair da zona de rebaixamento e coleciona tropeços na competição.

O Grêmio segue lutando para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, vivendo uma de suas piores temporadas dos últimos anos. O time gaúcho voltou a tropeçar na competição e foi derrotado por 1 a 0 no duelo contra o Fortaleza nessa última quarta-feira, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A diretoria gaúcho finalmente conseguiu contratar um novo comandante para o tricolor, após a saída de Luiz Felipe Scolari no começo da semana. Segundo o UOL Esporte, o clube acertou nessa quinta-feira (14) a contratação de Vagner Mancini, que estava no América-MG.

O treinador assinou vínculo com o Grêmio até dezembro de 2022 e chegará com a grande missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. Essa é a segunda passagem de Mancini pelo time gaúcho, após uma atuação curta na temporada de 2008.

PUBLICIDADE

O Grêmio está atualmente na vice-lanterna do campeonato nacional e possui apenas 23 pontos, após 26ª rodadas disputadas na competição. Além disso, está cinco pontos atrás do Santos que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, possui dois jogos atrasados no Brasileirão que podem ajudar muito a vida do clube nesse fim de temporada.

PUBLICIDADE

Outros nomes procurados pelo Grêmio

O novo técnico do Grêmio não foi o único procurado pela diretoria gaúcha, que chegou a sondar outros possíveis substitutos para Felipão. Roger Machado foi a primeira opção de Romildo Bolzan e era o favorito da torcida para o cargo, mas negou o convite do time. Mano Menezes e Maurício Barbieri também recusaram assumir o comando do time na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE