Com Barroca no Botafogo, o time conquista bom aproveitamento e grande rodízio de jogadores

Eduardo Barroca tem mostrando que seu estilo de trabalho se baseia na posse de bola sob o comando do time do Botafogo. Desde que assumiu, 27 atletas já entraram em campo, demonstrando um grande rodízio em pouco tempo de trabalho.

PUBLICIDADE

O treinador destacou a situação após a vitória por 2 a 1 sobre o CSA. Com Barroca, o Botafogo disputou dez partidas, sendo sete vitórias e três derrotas. Além disso, o time marcou treze gols sofreu apenas sete. 

Embora o treinador esteja com um elenco bastante enxuto no Botafogo, ele mostra que tem conseguido dar oportunidade para todos os atletas exibirem o seu trabalho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Barroca dá ênfase ao rodízio no Botafogo

Exemplo disso é o lateral Fernando, que já tinha expectativa de estrear no time profissional desde 2017. Entretanto, ele teve uma vaga no time apenas após a chegada do novo treinador, que o comandou na categoria de base do Botafogo.

PUBLICIDADE

Após vitória encima do CSA, em entrevista, Barroca destacou que este grande rodízio foi feito em curto espaço de tempo: oito jogos no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Entre os titulares absolutos, o zagueiro Gabriel ainda não foi substituído em nenhuma partida, e Cícero é outro que tem atuado constantemente com Barroca.

Botafogo segue estável no Campeonato Brasileiro

Para alegria dos torcedores, esse constante rodízio não tem sido prejudicial para o desempenho da equipe. Sob seu comando, o time alcança até o momento e 70% de aproveitamento.

Embora o Botafogo não seja um dos melhores times ofensivamente no Campeonato Brasileiro, a sua defesa segue pouco vazado. Até o momento, foram apenas sete gols sofridos.