São Paulo fez exigência para assinar com Rogério Ceni; salário do novo treinador seria menor que de Crespo

São Paulo foi ao mercado da bola e escolheu Rogério Ceni para substituir o argentino Hernán Crespo.

O São Paulo vinha oscilando muito nesta temporada e resultados ruins fizeram com que Hernán Crespo fosse demitido do comando do clube. Sem perder tempo, a diretoria do Tricolor Paulista foi ao mercado da bola e assinou um contrato com Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Crespo é demitido do São Paulo

Hernán Crespo não conseguiu suportar os maus resultados recentes, o que culminou em sua demissão antes do fim do contrato. O São Paulo empatou as últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro e permanece estagnado na 13ª colocação do Brasileirão.

Lembrando que o treinador argentino foi demitido antes do jogo do Ceará, que será realizado na noite desta quinta-feira (14). Pegando todos de surpresa, a diretoria do Tricolor Paulista assinou um contrato com o ídolo Rogério Ceni. O ex-goleiro veio para tentar tirar o clube da má fase e se afastar de vez da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

O São Paulo anunciou Rogério Ceni pouco depois da demissão de Crespo e segundo o site UOL, menos de 30 minutos de conversa foram necessários para fechar o acordo. O presidente Júlio Casares fez uma exigência para o ex-goleiro, que ele assumisse o comando do clube o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Diante disso, o novo comandante já participou do treinamento da noite desta quarta-feira (13) e estará presente no banco de reservas durante a partida contra o Ceará. Segundo o Canal do Nicola, com contrato até dezembro de 2022, Ceni e sua comissão receberão um salário de cerca de 800 a 850 mil reais, valor inferior ao do técnico anterior, que era de um milhão de reais.

PUBLICIDADE