Vídeo: São Paulo apaga frase de Crespo do vestiário e motivo da demissão é exposto

Frase do treinador ficou famosa entre os torcedores após a conquista do Campeonato Paulista.

O São Paulo surpreendeu o mundo do futebol na tarde da última quarta-feira (13/10), com a demissão do argentino Hernán Crespo. A lua de mel do início ano entre clube e treinador já tinha se esfriado. Os maus resultados do segundo semestre e os últimos cinco empates consecutivos do time no Campeonato Brasileiro foram, de certa forma, o estopim para o término dessa relação. 

PUBLICIDADE

Crespo encantou a torcida Tricolor no início da temporada com o título do Paulistão e uma frase sua ficou marcada pela conquista: ‘Donde no llegan las pernas va a llegar el corazón’ (onde não chegam as pernas, vai chegar o coração). Após o título que tirou o São Paulo de uma fila de nove anos, a famosa frase foi pintada no vestiário do time como uma homenagem ao treinador.

Para a surpresa de muitos torcedores, ao mesmo tempo em que o clube anunciou a demissão de Crespo, sua frase foi apagada do vestiário, como se pode ver no vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o portal UOL, o clima de Hernán Crespo no São Paulo começou a ficar ruim após as eliminações do time na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Naquele momento houve um atrito do treinador com sua comissão técnica, por conta da preparação física dos jogadores.

PUBLICIDADE

Com muitos atletas se lesionando ao longo da temporada, a diretoria identificou que o problema estava nos treinamentos físicos e, em comum acordo com Crespo, decidiu que o treinador centralizaria mais as funções no clube. Na época chegaram a pensar em demitir somente a comissão de Crespo, mas a ideia não foi para frente.

A relação do treinador com o elenco também já não era a mesma do início do ano, e muitos jogadores passaram a reclamar de falta de oportunidades no time. Foram os casos de Orejuela e Benítez, onde seus agentes reclamaram publicamente do treinador.

Para o lugar de Crespo o São Paulo anunciou a volta do ídolo Rogério Ceni.