Donald Cerrone fica irreconhecível após derrota para Tony Ferguson

Donald Cerrone e Tony Ferguson foram os protagonistas de uma grande luta que ocorreu na noite do último sábado, no UFC 238. Por ambos terem um estilo de luta agressivo e pensarem muito pouco em se defender e evitar os golpes, os lutadores receberam forte socos no rosto, mas quem levou a pior foi o Cowboy, que acabou ficando com um grande inchaço no olho direito.

PUBLICIDADE

Apesar disso, houve uma grande polêmica envolvendo a luta, já que o soco que causou a grave fratura na face de Cerrone teria ocorrido após o soar do gongo no segundo round. Mesmo sendo prejudicado, Ferguson apenas foi advertido verbalmente, sem que houvesse qualquer punição, como perda de ponto no round. 

Cerrone teria causado inchaço após assoar o nariz

Mas o que foi mais curioso na luta, é de que mesmo levando vários golpes nos olhos, o inchaço no olho de Cerrone, teria sido causado pelo próprio lutador. Segundo informações fornecidas por especialistas em fraturas, o inchaço e posterior fechamento do olho somente ocorreu devido a uma entrada de ar na cavidade do nariz.

PUBLICIDADE

A informação foi detectada pelo próprio lutador, que no final da luta disse que vacilou no córner ao ter assoado o sangue que estava no nariz. Essa ação é conhecida por lutadores de MMA e de boxe, que evitam assoar o nariz quando levam golpes na face, pois a ação pode causar isso, o que certamente causa intervenção médica.

PUBLICIDADE

Lesão de Cerrone não é grave

Apesar do susto, a lesão de Donald Cerrone não é considerada grave. O lutador não corre nenhum risco de perder a visão, já que o inchaço ocorre apenas na face e nas pálpebras, sem que haja qualquer efeito sobre os olhos. Apenas com curativos compressivos para eliminar o excesso de ar, o inchaço desaparece em poucas horas.

PUBLICIDADE