Jogador renomado da NBA ficará fora dos próximos jogos por não ter tomado a vacina

Kyrie Irving sofre com a decisão de manter em sigilo seu status de vacinação contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Kyrie Irving, atual armador do time de basquete Brooklyn Nets, não poderá jogar pelo time, pois não está cumprindo com as exigências municipais de imunização contra o vírus da Covid-19. O impedimento foi comunicado à imprensa por Sean Marks, gerente dos Nets.

Na sexta-feira (8), um servidor da prefeitura de Nova Iorque disse que Kyrie poderá praticar na sede de seu time, porém, não será permitido que ele participe das partidas dos Nets no Barclays Center, por não ter apresentado seu comprovante de vacinação contra a Covid-19, exigência prevista na lei da cidade.

PUBLICIDADE

O técnico da equipe dos Nets, Steve Nash, declarou ao público que o time não poderá contar com a presença de Irving nos próximos jogos em casa, mas Sean manifestou que não deixaria que o armador renomado trabalhasse apenas em meio período.

PUBLICIDADE

Irving, atualmente é um nome de destaque na liga da NBA, e sua decisão de manter em sigilo seu status de vacinação gerou repercussões sobre a exigência da vacina. A liga em nota, informou que a medida exigida pela prefeitura de Nova Iorque, poderá ocasionar na impossibilidade de demais jogadores de times como New York Knicks e Golden State Warriors de competirem na cidade.

PUBLICIDADE

Marks através de um comunicado, se mostrou animado com a nova temporada de jogos e aproveitou para falar a respeito da conduta de Kyrie Irving em relação à vacina, reafirmando que não manterá o armador trabalhando em período inferior aos demais jogadores. “Nossos objetivos para o campeonato na temporada não mudaram e, para alcançá-los, cada membro de nossa organização deve seguir na mesma direção”, pontuou o gerente dos Nets.