Carlos Alberto detona Gabigol no SBT: ‘não acho que seja o 9 ideial’

Ex-jogador de Fluminense e Corinthians criticou Gabigol durante o programa Arena SBT.

Carlos Alberto, ex-jogador de Fluminense, Corinthians e outras equipes brasileiras, além de ter sido campeão da Liga dos Campeões pelo Porto, na temporada 2003/04, criticou Gabriel Barbosa, o Gabigol, durante participação no programa Arena SBT, apresentado por Benjamin Back.

PUBLICIDADE

Carlos Alberto não poupou palavras ao criticar o atacante. “Não acho que o Gabriel seja o 9 ideal para o Brasil”, disse o ex-jogador. Gabigol foi titular nas partidas contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

O ex-jogador foi além e comentou crítica que Gabigol fez ao futebol brasileiro recentemente. O atacante do Flamengo chamou o futebol por aqui de varzeano e Carlos Alberto rebateu dizendo que é aqui que ele sobrevive, e não Europa. Gabigol não foi bem na Europa e retornou ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No Flamengo, ele é um dos principais jogadores e tem feito muitos gols. Carlos Alberto também disse que no Flamengo ele tem seis chances de gols e perder quatro não faz muita diferença. Na seleção brasileira a história seria outra. As declarações de Carlos Alberto repercutem nas redes sociais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gabigol na Europa

O atacante de 25 anos foi vendido pelo Santos à Inter de Milão em 2016, quando tinha apenas 20 anos. Do time italiano, ele foi emprestado ao Benfica em 2017 e retornou ao Brasil em 2018, também por empréstimo, para defender o Santos. Em 2019, foi emprestado ao Flamengo, foi muito bem e acabou contratado em definitivo em 2018. O Fla desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões na cotação da época).