Flamengo: Leo Pereira é suspenso pela Conmebol e não joga a final da Libertadores

Zagueiro foi expulso na semifinal contra o Barcelona do Equador e não disputará final do torneio.

O Flamengo tem a primeira ausência confirmada para a final da Copa Libertadores da América. O jogo contra o Palmeiras está marcado para o dia 27 de novembro, um sábado, em Montevidéu, no Uruguai. O zagueiro Leo Pereira não poderá jogar.

PUBLICIDADE

A Conmebol confirmou a suspensão de Leo Pereira nesta terça-feira (12). O zagueiro foi expulso no jogo de ida da semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Suspenso por duas partidas pela Conmebol, Leo cumpriu um jogo na partida de volta e vai zerar a punição no confronto contra o Palmeiras.

Leo Pereira foi julgado com base no artigo 16.1 B do Código Disciplinar da Conmebol. O zagueiro foi expulso pelo árbitro do jogo, Andrés Cunha, que estava de frente para o lance no momento em que tudo aconteceu. Leo Pereira não é titular da equipe, mas é sempre acionado quando Renato Portaluppi precisa. Atualmente, os zagueiros David Luiz e Gustavo Henrique estão no departamento médico.

PUBLICIDADE

Leo Pereira fora da final da Libertadores

O zagueiro, provavelmente, não seria titular na final contra o Palmeiras, mas estaria no banco de reservas compondo a equipe. No momento, Gustavo Henrique e David Luiz se recuperam de lesão e estão sob os cuidados do departamento médico rubro-negro. Nas próximas semanas eles devem ser liberados.

PUBLICIDADE

Para a final, Renato deve contar com os dois atletas que estão no DM e tem ainda Rodrigo Caio e Bruno Viana. Antes da chegada de Renato, Rogério Ceni escalava o volante Willian Arão improvisado na zaga. Atualmente, Arão voltou a jogar como volante à frente da zaga.

PUBLICIDADE