Craque do Flamengo fica fora da final na Libertadores após ser suspenso pela Conmebol

A final entre Flamengo e Palmeiras está marcada para dia 27 de novembro e será realizada no Uruguai.

O Flamengo segue em alta na temporada e tem se preparado para o próximo compromisso pelo Brasileirão, recebendo o Juventude na noite desta quarta-feira (13). O duelo é importantíssimo para as pretensões do clube carioca na competição, já que precisa reduzir a diferença de 11 pontos aberta pelo Atlético-MG na liderança.

PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho tem lutado para escalar o time titular e convive com uma longa lista de desfalques, contando com nomes importantes como Bruno Henrique, Diego Ribas, David Luiz e Arrascaeta que estão no departamento médico. Além deles, Isla, Gabigol e Éverton seguem a disposição de Tite para os jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O clube carioca também segue vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, sendo o único time que pode conquistar os três principais títulos da temporada. No entanto, uma notícia de última hora pode dar muita dor de cabeça para Renato Gaúcho na Libertadores

PUBLICIDADE

A Conmebol anunciou a suspensão do zagueiro Léo Pereira por duas partidas e multa de 4 mil dólares (aproximadamente R$22 mil), após expulsão no primeiro jogo da semifinal contra o Barcelona de Guayaquil.  Léo recebeu cartão vermelho direto por dar uma cotovelada em um adversário e, com a suspensão, ficará de fora da grande final contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

O zagueiro cumpriu a suspensão automática pela expulsão durante o segundo jogo da semifinal, mas a Conmebol aumentou uma partida de suspensão devido à gravidade do lance. Com isso, a segunda partida de suspensão será justamente contra o Palmeiras na final, marcada para o dia 27 de novembro. A decisão será publicada em breve no site oficial, mas o Flamengo já foi avisado da decisão.

PUBLICIDADE