Lisca é especulado no Grêmio e empresário do treinador abre o jogo sobre situação

A diretoria do clube segue no mercado a procura de um novo comandante para o restante da temporada.

O Grêmio segue no mercado buscando um novo comandante para o time até o fim da temporada, definindo Thiago Gomes como substituto até a chegada de um novo treinador. O clube está atualmente na 19ª colocação da tabela de classificação e corre grande risco de ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A demissão de Felipão tem gerado uma série de especulações no mercado e vários nomes já entraram na lista de possíveis substitutos. As primeiras opções da diretoria foram Roger Machado, Mano Menezes e Maurício Barbieri, mas o convite não foi aceito por nenhum dos três. Com isso, o nome de Lisca voltou a ser assunto e a repercussão levou o empresário do técnico a abrir o jogo.

Jorge Machado, empresário de Lisca e Felipão, concedeu uma entrevista para Rádio Grenal nessa terça-feira (12) e deu detalhes sobre a saída de Luís Felipe Scolari, além de contar se o ex-técnico do América-MG e Vasco chegou a receber algum convite da diretoria do Grêmio.

PUBLICIDADE

O empresário começou contanto que o salário de Felipão no Grêmio foi cerca de 25% do que o treinador realmente recebia treinando clube, afirmando que tudo aconteceu de forma tranquila e o técnico quer ajudar o Grêmio nesse momento difícil. Além disso, declarou que o acordo de demissão prevê apenas o fundo de garantia, que é normal da situação e não haverá nenhuma cobrança ao clube futuramente.

PUBLICIDADE

Já sobre Lisca, Jorge Machado disse que o clube gaúcho possui uma equipe de pessoas competentes para a escolha do futuro treinador e que não houve nenhum contato da diretoria. Para terminar, contou que o treinador teria sido procurado por Bahia, Vasco, Botafogo e Santos (2x), durante o período que se encontra longe dos gramados.

PUBLICIDADE