Diretor do São Paulo bate o martelo sobre contratação de Benitez: ‘Não temos caixa’

Carlos Belmonte falou sobre contratação defintiva de Benitez em dezembro.

Benitez fica ou sai do São Paulo? A resposta foi dada pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao programa Estádio 97, da Rádio Energia 97 FM de São Paulo. Belmonte foi claro e direto ao falar sobre o meia argentino.

PUBLICIDADE

Benitez foi contratado por empréstimo no começo da temporada. O vínculo termina em dezembro. Os direitos econômicos do jogador estão ligados ao Independiente, da Argentina. Para contratá-lo em definitivo, o Tricolor terá que desembolsar a quantia de 3,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17,7 milhões na cotação atual).

Belmonte afirmou que Benitez é um grande jogador, que foi muito bem no Campeonato Paulista. O diretor disse ainda que o atleta caiu de rendimento e perdeu espaço devido às lesões que teve. Em seguida, Belmonte foi direto ao afirmar que não há dinheiro para comprar os direitos econômicos de Benitez.

PUBLICIDADE

“Não temos caixa para comprá-lo em definitivo e por isso estamos trabalhando em prolongar seu empréstimo”, disse Carlos Belmonte. O São Paulo tentará junto ao Independiente a renovação do contrato por mais um ano. Caso não seja possível, Benitez será devolvido ao clube argentino.

PUBLICIDADE

Antes de defender o São Paulo, o meia estava emprestado ao Vasco. O Independiente tem esperança de vender o jogador. Não há informações de que haja outro interessado no atleta neste momento além do São Paulo. Por isso, emprestá-lo por mais um ano pode ser uma boa opção para ambas as partes envolvidas no negócio e, também, para o jogador. Até dezembro tudo deve ser resolvido.

PUBLICIDADE