Diretor do São Paulo quebra o silêncio e fala sobre situação de Arboleda; atleta no radar do Palmeiras

Tricolor enfrenta dificuldades para renovar o contrato do zagueiro que é um dos principais nomes do elenco.

A diretoria do São Paulo já pensa no elenco da próxima temporada. Jogadores importantes do elenco foram procurados para renovar seus contratos, como o meia formado em Cotia, Gabriel Sara. No entanto, o Tricolor vem encontrando dificuldades para estender o vínculo de um dos seus principais jogadores da defesa.

PUBLICIDADE

O equatoriano Arboleda é um dos pilares da zaga são-paulina desde 2017 e tem contrato só até junho do ano que vem. Sendo assim, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já a partir de janeiro. Nesse caso, o São Paulo não ganharia nenhum centavo com a transferência do jogador.

Os representantes de Arboleda já informaram que o zagueiro espera uma boa valorização do clube, já que consideram que o seu salário é bem defasado em comparação com outros atletas importantes do elenco Tricolor. Na última segunda-feira (11/10) foi a vez do diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, quebrar o silêncio do clube e falar publicamente pela primeira vez sobre a renovação do atleta, que no momento está no Equador servindo a sua seleção.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Energia, Belmonte garantiu que as conversas com Arboleda continuam: ‘É um jogador muito importante para nós, ele está no Equador, assim que retornar vamos nos reunir para continuar as negociações,queremos que o atleta permaneça conosco‘; afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

O São Paulo deve mesmo ficar de olho na situação do atleta. Assim que surgiu a notícia sobre a dificuldade de renovar o contrato com Arboleda, alguns portais passaram a ligar o nome do jogador ao Palmeiras. O zagueiro já tem um histórico de ter vestido a camisa do rival em uma aposta e a torcida do Verdão passou a fazer campanha nas redes sociais para que o Palmeiras contrate o jogador.