Flamengo envia mais um titular para o DM após lesão e mais da metade do time vira desfalque confirmado

Considerando os convocados, Renato Gaúcho terá dor de cabeça para a escalação da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo conta com praticamente meio time titular em trabalhos específicos no Departamento Médico do clube em virtude de lesões. Nesta segunda-feira (11), outros dois nomes foram incorporados à lista: Bruno Henrique, que não jogou contra o Fortaleza no fim de semana, e Arrascaeta, que retornou ao Brasil antes do previsto após se lesionar enquanto convocado pela Seleção Uruguaia durante partida contra a Colômbia válida pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Flamengo atualiza jogadores no Departamento Médico

Com as atualizações desta segunda-feira, o Departamento Médico do Flamengo conta com os seguintes jogadores: Diego Alves, David Luiz, Gustavo Henrique, Arrascaeta, Diego e Bruno Henrique.

O goleiro apresentou um trauma no pé pouco tempo antes da partida contra o Fortaleza, para a qual foi vetado. Os dois zagueiros apresentaram problemas em uma das coxas, e seguem sem previsão de retorno. O uruguaio também lesionou a coxa e deve ficar semanas afastado. O camisa 10, por sua vez, sofre com dores na panturrilha. Por fim, o caso do camisa 27 é de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Flamengo enfrenta o Juventude repleto de desfalques

Com as baixas, o Flamengo terá um time praticamente reserva diante do Juventude. O confronto acontece na próxima quarta-feira (13) a partir das 19h pelo horário de Brasília no Estádio do Maracanã. Além dos lesionados retromencionados, Gabigol e Everton Ribeiro, à serviço da Seleção Brasileira, e Maurício Isla, atuando pelo Chile, também não estarão em campo.

PUBLICIDADE

Dentre os lesionados, Diego Alves, Diego Ribas e Gustavo Henrique passarão por reavaliação com possibilidades de retornarem aos gramados. A situação, porém, é completamente indefinida. Até o momento, são sete os titulares ausentes, quais sejam: Diego Alves, David Luiz, Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE